Esse é o quarto de Paulo Azevedo, que preparou para o lançamento atrações culturais com a participação do Centro Integrado de Estudos do Movimento Hip Hop (CiemH2).Em 2007, 70 projetos foram inscritos e 15 escolhidos por uma comissão técnica do Ação Macaé Cultural, o primeiro edital público de seleção de projetos culturais do interior do Estado do Rio de Janeiro, entre eles o livro de Paulo Azevedo.
A publicação tarta-se de uma obra de fatos reais baseados em histórias de ficção. Com muito cuidado Paulo Azevedo ouviu histórias de adolescente internos do CRIAM de Campos dos Goytacazes no ano de 2006 e de lá para cá pôde constatar ques essas histórias se repetem ao longo de outros espaços de internação, homens e meninos continuam presos à desigualdade e sua rota de fuga única ainda é olhar entre as grades o sonh0 de se fazer reconhecido, notado.
Paulo Azevedo é mestre em Políticas Sociais e graduado em Educação Física. Desde 1995 estuda as relações entre juventude, cultura e política, processo que resultou em três obras, sendo a primeira não publicada ("Street dance: das garagens ao palco", em 1998); "Dança de Rua contando histórias", em 2000, e "GREM: a descoberta de talentos nas escolas municipais de Macaé", em 2002. Investiga atualmente o eixo de estudo corpo, memória e identidade. É diretor artístico do CIEM.h², corógrafo das Companhias Membros e DI, além de gestor cultural, produtor musical da Banda Art.1 e orientador do grupo de estudos T.Ô.C.A. Seus trabalhos são reconhecidos em mais de 15 países. Coordena, ainda, a pesquisa "Corpo Aberto" que conta com a participação de artistas do Bénin e do Brasil.
Paulo,
ResponderExcluirPreciso entrar em contato com você, meu email é : robertamartinho@gmail.com, é sobre um convite para o Seminário Internacional de Acessibilidade que ocorrerá no CCSP para ministrar uma oficina.
abraços,
Roberta
Olá, Paulo. Provavelmente você não se lembre de mim. Sou professor de sociologia de Macaé e participei do lançamento do seu livro lá no Ciep Aroeira, em 2008. Acompanho com bastante interesse seu trabalho, já assisti a algumas apresentações de dança do seu grupo no teatro de Macaé. Gostaria muito de saber se há alguma possibilidade de você ir no colégio em que trabalho atualmente (em Macaé mesmo), para uma palestra ou apresentação de dança, o que você achar possível.Meu e-mail é paulohdantas@hotmail.com
ResponderExcluirPosso aguardar um retorno? Ficaria muito agradecido. Um grande Abraço, Paulo Henrique