O Ponto de Cultura CIEMH² estará presente na inauguração do CRAS Nova Esperança com exposição do graffiteiro KID e uma aula expositiva de Dança. Além de oferecer nos próximos meses oficinas culturais gratuitas para a comunidade: OFICINA DE DANÇA DE RUA e OFICINA DE GRAFFITI.
No bairro Nova Esperança, o CRAS será inaugurado nesta sexta-feira (16), às 15h, no antigo centro comunitário das obras do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal. A sede terá o desafio de atender a população que ao longo de anos ficou excluída dos serviços sociais. A sede definitiva desse CRAS será construída com a conclusão das obras do PAC 2, prevista para 2014.
O Cras é um espaço destinado a ações de integração com a comunidade, visando o acompanhamento das famílias de baixa renda por meio de visitas domiciliares, reuniões e atividades socioeducativas diversas, bem como o fortalecimento dos vínculos de solidariedade. Dentre as ações ainda estão previstas atuação preventiva, evitando que as famílias tenham os direitos violados, recaindo em situações de risco.
Segundo a coordenadora dos Centros de Referências, Patrícia Mendonça, a inauguração do CRAS da Nova Esperança se deve à parceria criada com a equipe técnica do PAC, que identificou a importância de implantar um trabalho social junto às famílias da localidade, após a pavimentação, saneamento básico e construção das moradias do bairro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário