quarta-feira, 14 de março de 2012

CIEMH² marca presença na inauguração do CRAS no Bairro Nova Esperança


O Ponto de Cultura CIEMH² estará presente na inauguração do CRAS Nova Esperança com exposição do graffiteiro KID e uma aula expositiva de Dança. Além de oferecer nos próximos meses oficinas culturais gratuitas para a comunidade: OFICINA DE DANÇA DE RUA e OFICINA DE GRAFFITI.
Com o objetivo de beneficiar mais famílias em situação de risco social com programas sociais, a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, inaugura esta semana mais dois Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Desta vez, as comunidades beneficiadas são Nova Esperança (pacificada recentemente), e Trapiche, na região serrana, com área de abrangência para a Bicuda Grande e Pequena, Córrego do Ouro, Glicério, Sana e Frade.

No bairro Nova Esperança, o CRAS será inaugurado nesta sexta-feira (16), às 15h, no antigo centro comunitário das obras do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal. A sede terá o desafio de atender a população que ao longo de anos ficou excluída dos serviços sociais. A sede definitiva desse CRAS será construída com a conclusão das obras do PAC 2, prevista para 2014.

O Cras é um espaço destinado a ações de integração com a comunidade, visando o acompanhamento das famílias de baixa renda por meio de visitas domiciliares, reuniões e atividades socioeducativas diversas, bem como o fortalecimento dos vínculos de solidariedade. Dentre as ações ainda estão previstas atuação preventiva, evitando que as famílias tenham os direitos violados, recaindo em situações de risco.

Segundo a coordenadora dos Centros de Referências, Patrícia Mendonça, a inauguração do CRAS da Nova Esperança se deve à parceria criada com a equipe técnica do PAC, que identificou a importância de implantar um trabalho social junto às famílias da localidade, após a pavimentação, saneamento básico e construção das moradias do bairro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário