Dez anos depois, no dia 14 de outubro, a Assembleia instituiu o dia 03 de dezembro como o dia internacional do deficiente físico, para que pudessem conscientizar, comprometer e fazer com que programas de ação conseguissem modificar as circunstâncias de vida dos deficientes em todo o mundo.
E o Centro Integrado de Estudos do Movimento Hip Hop independente de datas comemorativa sempre teve seu conceito de inclusão amparado em duas teorias: a do norte-americano H. Gardner sobre as inteligências múltiplas e a do lusitano Boaventura S. Santos que destaca a relevância do binômio diferençaigualdade.
“Temos o direito a igualdade quando as diferenças nos inferiorizam e temos direito
a diferença quando a igualdade nos descaracteriza”
(Boaventura Souza Santos)
A sentença do pensador português nos auxilia na compreensão da experiência em nossas ações e suas estratégias. Assim, o CIEMH² busca por atividades como oficinas culturais, espetáculos, debates, bate-papos informais, workshops, laboratórios e vivências diversas utilizando o espaço de educação não-formal para exclamar e valorizar outras formas de protagonismos, práticas e, sobretudo, inteligências, independente de classe, credo, cor...
E como forma de fortalecer nossas ações e comemorar está data, na próxima terça-feira (06/12), a oficina de Gesto e Movimento, oficina de expressão corporal voltada para pessoas com e sem deficiência, será realizada de uma forma diferenciada, a aula acontecerá em meio externo, na praia. Uma forma de relacionar o corpo com o meio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário