Implantando agora uma gestão mais participativa com os jovens líderes da instituição Sheila Juvêncio Viana, Etyenne Sampaio, Rafael de Souza, Rogério Alves, Marlon Silva, Felippe Xyu e Filipe Itagiba.
O CIEM.h² foi legalmente instituído em 15 de agosto de 2005 e de lá pra cá os resultados de nossos sonhos têm trazido solidez aos desejos de formação profissional artística, cultural e educacional dos adolescentes e jovens que chegam à Casa de Cultura Hip Hop (CIEM.h²).
A instituição, sem fins lucrativos, é o primeiro Ponto de Cultura de Macaé e oferece oficinas gratuitamente para alunos a partir de quatro anos de idade, interessados em lazer e profissionalização na área cultural. As oficinas são: Dança de Rua, Composição Coreográfica, Dança Criativa, Teatro, Graffiti, Gesto e Movimento ( Dança inclusiva), Expressão Corporal, Musicalização (Canto e Rap), Audiovisual, Dança Experimental e Moda.
Tendo como um de seus objetivos a formação profissional artística e visando a autonomia dos jovens talentos de Macaé, surgiram e emanciparam-se da instituição a "Membros Cia de Dança" e a "Banda ART.1", hoje conhecida como "le F.UC.O.H.". Além da "DI Cia de Dança" que encerrou suas atividades no último dia 07, mas que deu aos seus integrantes (intérpretes, coordenadores e técnicos) um currículo especial de grandes prêmios e, principalmente, de grande aprendizado profissional e de vida na área da dança inclusiva.
O CIEM.h², continuando a fomentar o interesse em relação às artes como fonte de geração de renda, investe nos talentos dos jovens do Coletivo Flores, dirigido e coreografado por Taís Vieira; na Cia Inversos de Teatro, coordenada por Renato Mota, Sheila Juvêncio Viana e Carla Andrea; no Grupo de
Dança de Rua Verbo Funky, coordenado por Rogério Alves e Marlon Silva. E na área de Produção Cultural com a equipe que vem atuando na captação de recursos, elaboração, execução e prestação de contas de projetos, com a direção de Dilma Negreiros.
E como resultado dessa nova gestão firmamos novas parcerias, vencemos novos editais como o projeto “Tabuleiro” com o Grupo de Dança Verbo Funky aprovado no edital de Microprojetos e, esta semana, recebemos a Certificação de Mérito Cultural para projetos inscritos e aprovados no edital da Lei
Estadual de Incentivo à Cultura. A Certificação do projeto “Artes Integradas em Curso”, possibilitará o patrocínio de empresas que usufruem da Lei de Isenção do ICMS para apoio a projetos culturais.
O CIEM.h² com o intuito de elevar o patamar de desenvolvimento cultural e fomentar a Economia da Cultura, valorizando todos os saberes e habilidades inerentes aos artistas, produtores, coreógrafos, diretores, arte-educadores, enfim, à toda essa cadeia produtiva cultural rica de talentos em nossa
cidade e na região, está reformando sua sede no bairro Sol y Mar e procura apoio para construção de dois novos banheiros adaptados para pessoas com deficiência e para pintura da casa.
A sede fica na Rua Eleosina Pereira de Queiroz Matoso, 105 e os telefones para contato são:
(22) 3051-4356 (sede)
9905-5077 (Dilma Negreiros)
9974-1447 (Taís Vieira)
9974-1447 (Taís Vieira)
9868-9842 (Renato Mota)
Nenhum comentário:
Postar um comentário