Nesta última quarta-feira, ocorreu no Shopping à Céu aberto (em frente a Nova Aurora) mais uma edição do evento intitulado Roda Urbana.
A programação rolou com aula de dança de rua com Filipe Itagiba, performance com o DJ K-9, performance de graffiti com Ric e Muk, roda livre de dança com participação do B.Boy Rafael da Mata e da B.Girl Amanda Soares, ambos protagonistas das próximas edições do documentário Eu e o Hip Hop produzidos pelo curso Cinema Hip Hop.
Roda urbana ocorre esporadicamente, em local pré-definido, num encontro entre a capoeira e o hip hop - braços da diáspora africana. Aí se faz perceber a necessidade dos ritos, palmas, movimentos, cantos e celebrações em nossa cultura, identidade e memória. Havendo sempre uma aula aberta de dança de rua ou capoeira como uma roda livre de dança em seguida, performance de graffiti, Dj, Mc.
Porém excepcionalmente no dia 18 de fevereiro o evento focou somente nos 5 elementos do HIP HOP: DJ, MC, GRAFFITI, B.BOY e o mais novo elemento CONHECIMENTO E SABEDORIA. Servindo assim como locação para as filmagens finais dos documentários Eu e o Hip Hop.
Nenhum comentário:
Postar um comentário