Nos dias 5, 6, e 7 de novembro no auditório da Universidade Estadual do Rio de Janeiro( UERJ) , aconteceu o II Seminário Internacional Direitos Humanos, Violência e Pobreza: a situação de crianças e adolescentes na América Latina. A realização do evento foi feita pelo Programa de Estudos de América Latina e Caribe (PROEALC) e pela UERJ. O evento teve a participação do coordenador do grupo de estudo TÔCA (Teoria Orientação Ciência e Atitude ), Marlon Silva .O grupo um dos eixos do Ciem.h² (Centro Integrado de Estudos do Movimento Hip Hop )que também teve como representante no evento o Professor Ms e Diretor Artístico da Instituição , Paulo Azevedo.
O tema abordado por Marlon foi Segurança Pública, Violência Policial e Direitos Humanos, assunto que vem sendo estudado pelo grupo.O seminário teve como objetivo promover o intercâmbio de estudiosos e pesquisadores referentes aos Direitos Humanos na América Latina, na busca de alternativas referentes à trágica condição social dos povos latino-americanos na contemporaneidade, congregando as universidades e organizações da sociedade civil da região no sentido de promover discussões, permanentes sobre Direitos Humanos e elaborar propostas políticas capazes de fortalecer a defesa e conquista de direitos na região.
As atividades do Seminário incluíram conferências e mesas redondas com intelectuais de grande destaque no tema e Grupos de Trabalho específicos. Como Coordenador no local, esteve presente o Professor: Ricardo César Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário